Para seu site ter mais acessos temos 4 dicas aqui para você

Tem um site e está sem acessos? Confira agora 4 dicas para o seu site ter mais acessos e veja como fazer para melhorar o seu tráfego orgânico.

Toda empresa com um site sabe que não é tão simples aumentar o número de acessos. Embora seja óbvio, é importante não negligenciar o básico, como nos lembra o filósofo brasileiro Mario Sérgio Cortela.

Apenas ter um site no ar não garante que ele será encontrado nas redes. Para obter sucesso e mais acessos em seu site ou e-commerce, é importante ter conhecimentos, mesmo que básicos, sobre alguns aspectos técnicos relacionados à estrutura, ao conteúdo e às tecnologias que impulsionam um site para os primeiros lugares nos resultados de pesquisa.

Nossa experiência em ajudar nossos clientes a obterem mais acessos em seus sites nos permite destacar algumas frentes importantes para aumentar o tráfego, melhorar a visibilidade nas buscas e alcançar um público maior.

Caso você precise de uma análise imediata do desempenho do seu site, você pode solicitar uma análise gratuita do seu site com a LongB.

A internet oferece um espaço aberto para as empresas conquistarem novos clientes e aumentarem suas oportunidades de negócio, mas também representa um grande desafio. Estar presente na internet requer trabalho constante e a adoção de boas práticas para que seu site e suas estratégias digitais tragam resultados efetivos.

Portanto, vamos analisar alguns fatores relacionados ao seu site que você deve estar sempre atento.

1 – Desempenho e velocidade vêm em primeiro lugar

Uma imagem com um exemplo de um resultado positivo no Google Page Speed Insights
Desempenho é importante sim!

Para obter uma boa visibilidade nos mecanismos de busca, é essencial que o carregamento do site seja rápido, tanto em dispositivos móveis como em computadores ou tablets. Para alcançar esse objetivo, é fundamental que a plataforma escolhida e a linguagem utilizada para o seu site estejam ajustadas corretamente, de maneira eficaz.

Uma dica valiosa é utilizar a ferramenta gratuita do Google chamada Page Speed Insights. Essa ferramenta permite verificar todos os aspectos que precisam de atenção em seu site, mesmo antes de considerar o conteúdo. Embora alguns pontos exijam conhecimento técnico mais avançado, ela fornece uma boa visão sobre os possíveis motivos pelos quais seu site pode estar recebendo poucos acessos. Você pode conferir o link para a ferramenta no final deste artigo.

Além disso, é importante evitar erros no carregamento de imagens e ajustes inadequados nas plataformas, pois isso pode prejudicar o desempenho do seu site perante o público. Até mesmo as cores utilizadas nas fontes ou, no fundo das páginas podem ter influência nisso.

Lembre-se de que a velocidade de hospedagem não é o único fator determinante para aumentar os acessos e obter bons resultados nas pesquisas. A regra é clara: não pode haver erros. Além disso, é importante otimizar as imagens para um carregamento rápido na tela. Portanto, a escolha de tecnologias estruturais adequadas pode fazer a diferença entre você e seus concorrentes.

2 – Conteúdos ajudam o seu site ter mais acessos

Conteúdo é o que mais vale em qualquer site
Sim, conteúdo sempre será REI

Mais do que apenas palavras, o conteúdo do seu site precisa ser estratégico, pois desempenha um papel crucial para aumentar os acessos. É fundamental alinhar o conteúdo de todas as páginas com uma estratégia de alcance, considerando em qual etapa do funil cada camada da estrutura será utilizada. Além disso, é importante usar uma linguagem compreendida pela sua empresa e pelos seus consumidores.

Acima de tudo, o conteúdo precisa ser autêntico e transmitir claramente a essência do seu negócio, tanto na apresentação inicial quanto nas descrições de serviços e produtos. O conteúdo desempenha um papel fundamental para os negócios digitais, pois é um ponto de contato essencial com o seu público.

Muitas vezes, é o conteúdo que faz a diferença na decisão final do seu público, transformando um leitor em cliente. O conteúdo deve ser relevante e integrar-se à estratégia de marketing e prospecção.

Cada camada do seu site pode conter diferentes níveis e formatos de conteúdo, guiando os clientes e potenciais clientes em uma jornada de conhecimento e aproximação, revelando o seu diferencial no mercado.

Além disso, é fundamental revisar o conteúdo com cuidado, pois erros de português são inaceitáveis!

3 – SEO Forte e otimizado para mecanismos de pesquisas

SEO ajuda os mecanismos de busca a encontrarem seu site.
um SEO forte é um aliado ao seu site e não o motivo

As regras de indexação dos mecanismos de busca envolvem a análise de cada palavra, frase, bloco de texto e imagens. Por isso, é importante adotar algumas práticas que facilitem a encontrabilidade do seu site quando alguém faz uma busca. Isso é conhecido como SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de busca.

Os mecanismos de busca priorizam a boa experiência do usuário, além do uso das palavras certas. Portanto, é essencial adotar boas práticas de SEO em todos os aspectos, além de otimizar o site para pesquisas – assunto que abordaremos em breve.

Ferramentas de tecnologia projetadas especificamente para otimização da estrutura do site são muito úteis. Existem ferramentas gratuitas que podem auxiliar nesse processo. No entanto, se possível, é recomendado investir em ferramentas de qualidade que se encaixem no seu orçamento. Ao final deste artigo, você encontrará alguns links para essas ferramentas. Mas antes, vamos compartilhar algumas dicas.

Por exemplo, para o conteúdo de um blog dentro do site:

No título, é recomendado incluir a palavra-chave e utilizar no máximo de 8 a 12 palavras. Perguntas (como, por que, qual, etc.) e números (5 segredos, 3 formas de, 6 maneiras de, etc.) são muito bem-vindos, pois aumentam a probabilidade de responder às perguntas feitas nos mecanismos de busca.

Ao adicionar um senso de comunidade no título (O que profissionais fazem…, saiba como os pais estão…, etc.), desperta-se a curiosidade e a atenção dos leitores.

A Linha Fina, que vem logo após o título, é o destaque do texto. É nessa parte que o leitor decide se irá ler o artigo completo ou não. É importante esclarecer o assunto e convidar o leitor à leitura, despertando seu interesse. A Linha Fina deve incluir o título, palavra-chave e um resumo interessante do assunto.

Durante o texto, é recomendado usar frases curtas e repetir a palavra-chave pelo menos mais 3 vezes. Evite termos técnicos e utilize termos comuns que possam ser facilmente encontrados em buscas. Por isso, neste artigo, você encontrará repetições da expressão “4 dicas para o seu site ter mais acessos” – nosso título.

Um texto fluído possui parágrafos curtos e espaçados. Intercalar o texto com subtítulos e imagens relacionados ao assunto facilita a leitura e a pesquisa.

Por fim, utilize pelo menos 1 link externo e 2 links internos relacionados aos conteúdos apresentados. Esses links devem ser relevantes e enriquecedores. Recomenda-se incluir 1 link a cada 300 palavras, visando a indexação.

Esses são exemplos de uma estratégia de SEO forte e otimizada para pesquisas, que ajudarão o seu site a obter mais acessos na área do blog e no site.

4 – Conhecimento das boas práticas para indexação de sites

Tenha sempre o conhecimento sobre boas práticas
O conhecimento e boas práticas são importantes também

Independente da plataforma usada para hospedar o site, mecanismos de busca tem regras para indexar as páginas do seu site, como já dissemos. Indexação significa que o seu site deve aparecer como resposta da busca de alguém. Os pilares são os metadados, os buscadores, os usuários e o posicionamento do site.

Quanto mais indexável, mais ele aparece nas primeiras posições de resposta quando as pessoas buscam por termos de pesquisa.

Mecanismos digitais de busca (de indexação) funcionam como uma grande biblioteca inteligente. Eles classificam a relevância dos conteúdos nas páginas dos sites analisando quais deles são mais visitados ou respondem melhor às pesquisas executadas.

Os sistemas robotizados “varrem” termos de pesquisa usados por pessoas para descobrir as páginas públicas disponíveis relacionadas com o assunto. Os robôs determinam, de acordo com regras bem definidas, quais sites devem ser mostrados nos primeiros lugares. Por isso a importância de sempre se atentar às boas práticas dos manuais e não a “fórmulas mágicas”.

Quando o sistema de robôs encontra uma página, ele marca o seu endereço e classifica-o. Isso quer dizer que a página foi indexada, ou seja, entrou numa lista para aparecer como resultado de buscas para certas palavras ou expressões. 

Além disso, é necessário fazer análises constantes de dados de acesso, acompanhar e gerir tráfego, seja tráfego orgânico ou pago. Essas análises direcionam melhorias em tempo real que podem manter os sites nos primeiros lugares de pesquisas.

E, apesar de poder pagar anúncios, não há como pagar por uma melhor indexação. Por isso é necessário conhecer as regras e ter ferramentas para analisar a indexação do seu site e de suas páginas separadamente.

O sistema avalia constantemente suas páginas, procurando itens válidos para indexar conteúdo na sua rica biblioteca de forma eficiente. Por isso esse acompanhamento com ferramentas de tecnologia de rastreio e de análise de dados é fundamental para ter bons resultados diante de seus clientes.

E mais uma vez, essa pode ser a diferença entre sua empresa e a concorrente.

Conclusão sobre as 4 dicas para o seu site ter mais acessos

O que podemos concluir sobre 4 dicas para o seu site ter mais acessos
Parece difícil mais é fácil

Ter um site é uma ferramenta poderosa de atração de negócios que ocorrem dentro e fora da internet. Mas existir só não basta, nem basta ser apenas bonito e colorido. Acertar na estratégia, identidade, conteúdo, programação, imagens, palavras-chave, otimização para pesquisa… tudo isso que faz seu site ter mais acessos e, trabalhar para você, te trazendo mais negócios.

Com um site profissional e as ferramentas certas de análise e acompanhamento você estará na internet aberta e não apenas em plataformas sociais. Ou seja, estará disponível às buscas. Sem um site com estrutura profissional seus resultados ficam limitados em alcance e atração, difícil de encontrar e, então, não vai ajudar os negócios a crescerem.

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